PT não quer mais uma revolução socialista, por isso estou fora

Com a proximidade das eleições gerais, vamos lá, vou tentar responder aqui algumas questões sobre a minha mudança de posicionamento em relação à representação presidencial no Brasil.

Sempre fui petista, e concordo com o partido sobre a necessidade, por exemplo, das bolsas famílias e escolas que o PT prega. Visto que você leitor seja inteligente e sabe que não foi o PT que começou com esse tipo de política no Brasil, ótimo. Pois sempre é essa indagação que as pessoas fazem para mim, quando digo que sou aspirante a política assistencialista. E que foi o governo do FHC que iniciou esse tipo de pensamento no Brasil. O Lula só pegou uma coisa que estava jogada e arrumou, juntando o apoio financeiro com os cursos profissionalizantes.

Tirando os escândalos, que sim, acontecem em todos as esferas da política, eu sempre admirei muito o governo Lulista. Que valorizou o povo de um modo geral. O governo do Lula não deu somente o peixe, mas ensinou as pessoas a pescarem. Com leis de incentivos, redução na taxa de imposto, criação de cursos técnicos e faculdades. Daí você que é de Foz do Iguaçu me pergunta, onde está tudo isso? Eu respondo: Universidade Tecnológica Federal do Paraná, instalada nos últimos quatro anos em Foz e a mais recém inauguração da Unila na cidade, tudo isso são obras do governo Lula.

Claro que sou também bem crítico do sistema. Sei que o opressionismo do PT no governo tem levado uma autoridade autoritária e um inchaço do poder executivo. E que os oito anos de Lula fez uma multiplicação de cargos da presidência. Em Foz do Iguaçu temos um exemplo muito bem esclarecido dessa situação na Binacional Itaipu.

Voltando ao assunto principal, Lula precisava fazer sim, seu sucessor, neste caso uma sucessora. E a está fazendo. Dilma aparece nas frentes e em algumas pesquisas ganha já no primeiro turno. No começo eu era Dilma, assim como muitos que mesmo sem conhecê-la votaria para dar continuidade nos processos já desenvolvidos pelo Lula.

Mas a história foi mudando conforme foi passando os debates e campanha. Pude me aprofundar melhor dos trabalhos da Dilma e do próprio partido. E encontrei uma mulher sem personalidade e vivência de ideologia.

Não gosto de colocar religião e política no mesmo patamar, mas os constantes ataques de Dilma e do próprio PT a igreja católica tem me irritado. O despreparo de Dilma em frente das câmeras falando sobre a política externa, por exemplo, me deixa encabulado.

Tenho observado ainda um discurso um tanto preparado, para não dizer decorado. E é aquela velha história que minha mãe me ensinou na quarta série, quem decora não aprende.

Problemas – Sendo cético e não colocando a culpa no período eleitoral, houve um excesso de grandes escândalos nas últimas semanas, vai vendo: A população pode ver os mensaleiros, todos empregados e felizes sem data para julgamento, os recentes escândalos da Receita Federal e o surto da mãe Erenice e seus filhos. Arnaldo Jabor já dizia, “Tudo está bem escondidinho debaixo do tapete, graças ao governo bom de Ibope”. Se a justiça tem que funcionar para o pobre por qual motivo não funciona para os políticos ricos? Esse é o grande problema do PT. Como um grande clã, ele se fechou em si mesmo. Não acho isso bom, nem todo o brasileiro.

Se continuar como está? O governo roubando e sem julgamento, mas o povo achando tudo lindo só porque o governo é sorridente. Isso é bonito? Eu não acho.

Por fim, fui buscar um candidato que tenha um plano de governo. Achei. E não foi a Dilma Roussef.

4 comentários Adicione o seu

  1. Oi Garon, concordo com as suas críticas ao governo, porém não posso votar no PSDB.
    Não sei se a Dilma é tão despreparada assim…

    Enfim, que bonito seu blog! adorei! parece um site de verdade, não é amador igual ao meu!
    hsushsushs

    Curtir

  2. Joel disse:

    Caro Garon
    Te convido para um café, a fim de conversarmos sobre o PT e a Itaipu. Seu texto, embora indicando futuro promissor para o autor, não é esclarecedor, não tem a profundidade necessária para validar sua idéia.
    Abraços

    Curtir

  3. Garon Piceli disse:

    Olá, Joel.
    Claro, diálogos positivos sempre são bem vindos
    Agradeço a leitura do blog, admito que o texto não está profundo mesmo.. sou admirador das políticas do PT, mas os constantes escândalos tem me deixado abalado

    Curtir

  4. Garon, independente de sermos colegas de trabalho parabéns por ter a mente aberta para debater ideias e propostas. A coisa que mais me irrita é gente que coloca a legenda acima do ideal, como bem manifestei ontem a noite no meu blog.
    E, concordo com vc. Tanto no que diz respeito ao legado excelente que PT nos deixou como o despreparo da candidata Dilma Rousseff

    Curtir

Deixe um comentário