Sobre o nojo e minha lição de moral

em

 

Escrever uma autocrítica não é fácil, mas é necessário e preciso. Preciso da ordem de precisão, evidente e lacônico.  Evidente de evidenciar um problema. E quem abriu a minha mente foi uma grande amiga – se não a melhor amiga, a Daline Aguilera, em um bate-papo por msn.

Tudo começa com uma pergunta que não consegui dar resposta devido a gravidade da situação e da ocasião. “O quê é o nojo para mim?” “O que é nojento?” “E até onde vai o caráter das pessoas, neste caso o meu”. A primeira resposta demorou para aparecer, mas veio. De certa forma pariu em minha mente de forma sucinta. “Nojo de infecção, de sujo e incomestível”, foi o que eu pensei por primeiro. Me fez lembrar de todo o meu pensamento moral, da questão de fuga. Sempre fui adepto que a melhor forma de ganhar a pessoa é se aproximar para passar a minha forma de pensar, mas neste caso fiz o contrário e deu tudo errado.

Pensei e falei errado. O algo nojento para mim sempre foi a reação de aproximação, pois já senti na pele a reação das pessoas de asco e repulsa. E é o último sentimento no mundo que quero ter em relação a uma pessoa. Mas que no final da história sinto por mim mesmo.

Sobre o meu caráter, realmente foi duvidoso e inconstante. Quem me conhece há mais de dois anos, sabe da minha pregação pela simpatia e humildade. É o que está faltando, reconheço. Parece que a virtualização tem me deixado fosco, sem graça, sem cultura e superficial.

Sem falar da minha memória, que anda uma desgraça.

Porém, partindo do pressuposto que nunca é tarde para recomeçar. Eu estou disposto. E quero fazer.

“Deve-se aprender a caminhar antes que se possa correr” C.S. Lewis

 

3 comentários Adicione o seu

  1. N. B. P. disse:

    Que bonito

    Curtir

  2. Gabi Eugenio disse:

    Oláaa.. vi seu blog na Sociedade C.S Lewis..tb estudo Jornalismo,mas tô cruaa ainda..rs, vim aqui dar uma olhada.. quando quiser passa no meu! :)

    Curtir

  3. Gabi Eugenio disse:

    Boom, vii o seu comentário em um tópico láaa na Sociedade C.S Lewis! rs .. Gostei das suas postagens!! Jornalista é sempre culto! qm sabe um dia eu chego láa? kkkkk, Bjj

    Curtir

Deixe um comentário