A Noeli e as Cataratas do Iguaçu

Estamos tentando marcar essas fotos há anos, mas como tudo que acontece comigo, os momentos mais inesperados são os mais especiais.

Estava aproveitando a manhã de um belo domingo na cama e tive a ideia de chamar a Noeli para ir nas Cataratas. Ela e a Giulia aceitaram, então peguei o carro e a câmera e partimos para o Parque Nacional do Iguaçu com o Allan e o Everton.

Chegamos nas Cataratas por volta das 16h e dessa vez não fizemos o tradicional passeio das trilhas, fomos direto para o mirante do elevador, descemos e fizemos a garganta do diabo. No caminho, realizei essas fotos nas Cataratas do Iguaçu.

.

Faça fotos nas Cataratas do Iguaçu com um fotógrafo profissional. Guarde essas recordações por toda a vida, além de ter muito conteúdo de qualidade para compartilhar em suas redes sociais.

Me chama no WhatsApp: (45) 99122-5666
Meu Instagram: @garonpiceli

Ingressos para turismo em Foz

O distanciamento do afeto

Em tempos de isolamento, entre uma ilha e outra o que faz a ponte para você? Digo, o que te deixa ainda mais pertinho das pessoas que você ama, nesse momento quando devemos ficar distantes (fisicamente) uns dos outros?

Nesses últimos dias percebi que nunca fui tão próximo da minha família. Nunca cultivei amizades afetuosas de verdade. Tudo em função do trabalho, dos estudos e de alguma desculpa esfarrapada – que de tão esfarrapada nem lembro agora.

O motivo ao certo não sei.

Me refugiei no trabalho e dali não sai nos últimos 10 anos. Fui individualista e egocêntrico. Mas foi dessa forma que consegui lidar com os meus problemas pessoais, como a aceitação própria.

Fiz terapia. Cheguei a tomar remédios. As coisas hoje parecem estar entrando no eixo com o reconhecimento dos meus erros e superação dos meus problemas.

Mas, voltando a minha pergunta inicial: o que tem feito a gente se distanciar das pessoas? A vida corrida? O trabalho ou alguma desculpa esfarrapada que a gente cria, do tipo “Hoje não posso, tenho algum canal para assistir no Youtube“?

Nada deve ser mais importante para nós (seres humanos) que nossas relações de amor com os outros. Nossas construções de pontes.

Nossa comunicação afetiva, nossa verdade.

Nessa enxurrada de links, imagens e recomendaçoes que chegam até a gente todos os dias eu comecei a ouvir o podcast Dilemas.

Delicado. Sensível. Lúcido. Como a maioria das coisas que vem do nordeste.

Bom, e o último “dilema” debatido no programa da Lua Barros e do Pedro Fonseca é sobre o amor em tempos de isolamento. O episódio é delicado, sensível e lúcido (desculpa repetir).

Tudo bem que essa “quarentena” faz a gente olhar para dentro, mas as vezes mesmo assim a gente precisa de um empurrãozinho para tirar nossos dilemas para fora.

Espero criar coragem para voltar a criar laços de amizades mais fortes, me apegar de verdade a minha família e ser mais comprometido comigo mesmo e com o meu futuro. 💌

ANTINEWS

Eu consumo tanta coisa, tanta informação diariamente e sempre penso: “Como isso chega até mim… como me afeta?

Ou ainda: “Como isso afetou outras pessoas… Qual a bagagem que isso carrega e pq devo passar pra frente?

Aí me imaginei escrevendo algo sensível, que saísse lá de dentro e pudesse tocar de alguma forma outras pessoa.

O ANTINEWS não tem a pretensão de ser uma newsletter, mas um texto simples falando sobre a minha bagagem de afeto sobre determinado conteúdo, notícia, fato ou produto.

Em tempos que tudo é Control C + Control V é importante a gente sentar, respirar e sentir conscientemente o que tem feito a gente feliz… o que é conteúdo de relevância.

Seja bem-vindo, ANTINEWS.

Canais que acompanho no Youtube

Eu acompanho a Thallen Merlin e gosto muito das coisas que ela sempre compartilha nas redes sociais. É um conteúdo sempre muito interessante que faz a gente abrir um pouquinho a cabeça para temas relevantes. E entre essas coisas que ela compartilha, está o Links da Semana, que é um compilado de informações bacanas sempre sobre o seu olhar olhar suave e delicado.

Eu decidi, então, sendo claramente inspirado na Thallen, trazer um pouco disso aqui para o blog, de forma compartilhar um pouco das coisas que ando vendo.

Nesse primeiro texto, eu quero dividir com vcs 4 canais que ando assistindo no Youtube.

1 – Pinho – Um canal para aprender mais sobre o estilo de vida minimalista.

2 – Nerdwriter – ajuda a gente entender a estética de vários universos cinematográficos e musicais. Tem um texto incrível e uma edição deslumbrante, sem falar no texto de fácil compreensão.

3 – Matt D’Avella – faz parecer ser muito fácil fazer um vídeo bom. As dicas são ótimas e a forma como ele constrói o conteúdo é muito delicado.

4 – Mariana Monteiro – faz ótimas reviews sobre o mundo Apple.

Compartilha comigo também quais são os canais que você anda assistindo. Vou adorar conhecer.

A nossa viagem pela Rota dos Corais entre Alagoas e Pernambuco

Eu sempre fui relutante para viajar para o nordeste brasileiro. Muitos pensamentos passavam pela minha cabeça quando me convidavam para ir ao nordeste. Sabem aquela imagem que passa na TV de uma praia cheia, vendedores ambulantes, cerveja cara, milhares de ônibus da CVC “descendo”nas praias… Enfim, me passava muitas coisas, entre elas:

  • Não é muito caro?
  • Nossa, com esse valor faço uma trip internacional.
  • Praia lotada? Não vou nem aqui nem na China.

Aí as coisas começaram a mudar quando o Everton, que tinha férias agendadas para janeiro, começou a me mostrar alguns roteiros e possibilidades.

Eu olhei para as fotos que me mostrava e pensava: “Isso não é no Brasil. Deve ser no México ou América Central”. Mas não. Era Brasil mesmo. Era Nordeste. Era Alagoas…

Ai, pedi licença no trabalho para viajar em janeiro… Sim janeiro, um mês que tenho pavor de viajar. Aí ascendeu o alerta. Pensei “Nunca que eu vou viajar para o nordeste em janeiro… O mundo deve estar lá”.

Porém, como não tínhamos alternativa, começamos a planilhar nossos dias de JANEIRO no NORDESTE BRASILEIRO.

O que vou relatar neste poste é um roteiro que eu e o Everton montamos sem nenhuma ajuda profissional, apenas assistindo muitos vídeos no Youtube e pesquisando muito na internet, então eu acho que pode te ajudar bastante se você pensa em fazer uma trip bacana pelo nordeste… Na verdade o nordeste é tão grande, então vamos usar: “entre as Alagoas e o Pernambuco, mais especificamente entre Maceió e Recife” pois foi esse cantinho que conhecemos… E olha que não conhecemos nem 10% desse cantinho.

E ah, quer saber o que eu achei da viagem? Só vou contar láááá no final.

PLANEJAMENTO
Montamos um roteiro para aproveitar 6 dias completos e 2 dias apenas de viagem, sendo ao total 8 dias. A nossa viagem completa foi entre os dias 15 a 22.

A primeira coisa que fizemos foi reservamos as passagens aéreas. Achamos bons preços usando o sistema da 123 Milhas. Custou aproximadamente R$ 1000 por pessoa, seno os trechos:

Foz – Maceio/AL
Recife/PE – Foz

Não tivemos nenhum problema comprando com a 123 milhas e conseguimos uma economia de uns 35% em relação as ferramentas oficiais de reserva das cias aéras. Ah, sim… Esqueci de falar que compramos as passagens com a Azul – que descobri – domina o nordeste – aproximadamente 2 meses antes da viagem. Foi raro vermos avião da Gol ou da Latam nos aeroportos.

Total de passagem aérea para 2 pessoas: R$ 2.150 (parcelados em 6x – pois somos filhos de Deus).

Depois das passagens devidamente compradas e parceladas, fomos dar uma pausa… Assistir alguns filmes, comer algumas pizzas e depois voltamos para procurar os hotéis e fazer a separação dos dias e locais.

Então, vou tentar relatar com fotos e textos a ordem cronológica do nosso roteiro.

1 DIA – Chegada em Maceió

Por mais que decidimos ficar em Maceió, chegamos na cidade de tarde, então retiramos o carro na locadora e fomos para o hotel.

Na capital alagoana só conhecemos mesmo a praça do centro da cidade e fomos a feirinha de Pajuçara.

Em Maceió, ficamos hospedados no Cais da Praia. Um hotel a beira da praia muito bem localizado e super confortável.

No outro dia pela manhã, deu tempo apenas de tomar um ótimo café da manhã, e tocar com o Onix para São Miguel dos Milagres…

2 DIA – SÃO MIGUEL DOS MILAGRES ❤️

São Miguel dos Milagres é definitivamente o local onde eu mais tenho boas recordações da viagem. Não que não tenha sido tudo bom, foi tudo ótimo, mas, São Miguel dos Milagres nos mostrou uma face do nordeste que não era nada daquilo que eu imaginava. E isso foi surpreendente.

Para você ter uma ideia logo ao atracarmos na cidade, procuramos um local para comprar uma sunga – e quase não encontramos. Isso dá a dimensão de como lá é um vilarejo ainda pouco explorado. O turismo de massa ainda não chegou e aproveitamos muito bem os dois dias (porém apenas uma noite) que ficamos por lá. Foi tudo incrível.

Praia em São Miguel dos Milagres. Aqui (e no nordeste todo) a dica é ficar de olho na Tábua das Marés e garantir para curtir a praia na maré baixa

Chegando em São Miguel, o Everton já havia feito uma reserva antecipada nos passeios para as piscinas naturais com um jangadeiro da Associação dos Jangadeiros de São Miguel dos Milagres, então fomos direto esperar a saída da jangada.

Para nossa alegria, pegamos a primeira jangada com destino a felicidade. Eu jamais poderia imaginar o que esperaria por nós dois, os únicos na primeira jangada do dia.

Depois do passeio de jangada às piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, a gente passou o dia em um receptivo e demos um rolezinho em mais algumas praias da cidade e da região.

O hotel que escolhemos para nos hospedar em São Miguel dos Milagres foi o Peixe do Mato. Foi um lugar que nos encantou e nos surpreendeu facilmente e fez a gente sentir arrependimento de não termos nos programado para ficar mais tempo.

Na manhã do dia seguinte, tomamos café e fomos fazer um tour de bike com o Toninho da Bike em Camaragibe.  O próprio Toninho nos guiou em todo o trajeto com sua simpatia e muito conhecimento da área. Em vários momentos a gente fez paradas para conhecer mais sobre as formações rochosos e ver de perto mariscos.

Com certeza foi um dos passeios mais incríveis que já fiz na vida.

Depois do passeio com o Toninho a gente foi conhecer outras praias em torno e depois pegamos a estrada para Maragogi.

4 DIA – Maragogi

Em Maragogi ficamos hospedados na Pousada das Taieiras, também super bem localizada próximo a praia central.

Maragogi já é uma cidade maior, com supermercados, grandes hotéis e uma boa estrutura. Muito diferente de São Miguel dos Milagres – e é exatamente por isso que gostamos tanto de São Miguel.

A cor da água das praias de Maragogi é simplesmente surreal. Um azul turquesa incrível. Não ao menos, a região é conhecida como a Bora Bora brasileira.

Depois de apenas uma noite em Maragogi, partimos para Ipojuca – que é famosa pela praia de Porto de Galinhas.

5 dia – Ipojuca / Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas, posto que chegamos a noite, aproveitamos para comprar lembrancinhas em um centrinho comercial bem movimentado e ótimos restaurantes. Vale lembrar que agora já estamos em território pernambucano.

Em Porto de Galinhas decidimos ficar 2 noites. Até porque é um dos locais mais visitados do Nordeste, com vários passeios, inclusive passeio de bug (que recomendamos bastante) e das piscinas naturas – que foi o que fizemos.

7 dia – Olinda / Recife

Como fomos por Maceió e voltamos por Recife, decidimos nos hospedar em Olinda, no centro histórico. Então, achamos um hotel que era um antigo casarão transformado em hotel coisa mais linda desse mundo, a Pousada Quatro Cantos. Em Olinda também ficamos duas noites.

Olinda foi outro lugar surpreendente, que pensamos “vamos voltar”. Chegamos de tarde e fomos zapear pelas ruas do centro histórico. Contratamos um guia turístico na praça Alto da Sé e fizemos um walking tour para conhecermos os prédios e igrejas históricas.

No outro dia fomos para Recife onde conhecemos o Museu do Frevo, Museu Cais do Sertão, um museu interativo sobre o homem do sertão e Luiz Gonzaga. Além de conhecermos o Mercado de São José e almoçamos no centro. De tarde fomos para o Instituto Ricardo Brennand.

Dicas

Para aproveitar os dias na sua viagem, a primeira dica é: alugue um carro. Um básico 1.0 já resolve o problema. Locamos com milhas, no Smiles, pagamos apenas os seguros e as taxas de entrega em outra cidade.

É muito importante ficar de olho no que eles chamam de Tábua das Marés, o que identifica a maré alta e baixa. Os passeios para as piscinas naturais só sai na maré baixa, sendo que o nível máximo da maré tolerável para os passeios é 0.6 e quanto mais baixo e próximo de 0 melhor. E se informe sobre as saídas dos passeios, é bom chegar 1,5h antes do horário que a maré estará em seu nível mais baixo.

Se procura por um lugar tranquilo fuja das praias mais conhecidas como Porto de Galinhas e Maragogi – por isso gostamos tanto de São Miguel dos Milagres.

O sol nasce de madrugada, às 05h. Então, aproveite para acordar bem cedinho para curtir o dia todo e conhecer várias praias e locais.

Esse texto está cheio de links importantes. Destaco o passeio de Bug em Ipojuca e o de bicicleta em São Miguel. Compre os passeios em locais credenciados e procure os jangadeiros que fazem parte de alguma associação, contribuindo dessa forma com o turismo legal.

Passe bastante protetor solar, principalmente no primeiro dia – que é o dia que vc está mais propenso a se queimar.

Se eu amei?

No começo eu estava muito receoso. Achava que iria encontrar lugares lotados – bem aqueles lugares que vemos na TV, sabe? Tem mesmo. Em vários lugares encontrávamos, mas é muito mais que só isso. Visitamos lugares lindos, paradisíacos e isso fez muito tudo valer a pena.

Eu amei!

As primeiras luzes nas Cataratas do Iguaçu

Os hóspedes do Belmond (aquele hotel que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu) são os únicos que podem passear pelas trilhas das Cataratas do Iguaçu antes da abertura ou depois do fechamento do Parque.

Esse agrado dá a possibilidade de fazer incríveis fotos no passeio oferecido aos hóspedes, o First Light. Logo pela manhã, quando o sol aponta seus primeiros raios de sol no leste, as monumentais quedas d’água ganham um tom doce e o céu um rosa incrível.

E esses dias eu tive a oportunidade de fotografar nesse horário o John. Foi uma experiência muito legal. E, apesar da direção de fotografia ser dele, eu consegui expressar o meu estilo nas fotos – sempre com a minha 35mm.

Volte para casa com lindas recordações de Foz do Iguaçu. Manda uma mensagem para mim no WhatsApp e agende o seu ensaio fotográfico nas Cataratas do Iguaçu: (45) 9 9122 5666
Me segue também lá no Instagram: @garonpiceli

Ela veio do Equador para tirar fotos nas Cataratas do Iguaçu

No começo de novembro recebi a Dani aqui em Foz para um ensaio fotográfico nas Cataratas do Iguaçu.

Foi algo bem especial. Ela veio diretamente lá do Quito, no Equador. Se encantou em uma das 7 Maravilhas do Mundo e com tudo o que a nossa região oferece.

A maquiagem foi feita pela queridíssima Aline Rockenbach – que arrasa nas makes para ensaios outdoor.

Eu fico sempre com medo de não conseguir imprimir meu estilo nos ensaios dos clientes ainda mais nas Cataratas do Iguaçu, mas não tirei a lente 35mm da Canon e no final deu tudo certo.

Eu amo quando os meus clientes topam ir lá no final da passarela da Garganta do Diabo. É o lugar que eu mais gosto de fotografar nas Cataratas.

No somos responsables de las emociones, pero sí de lo que hacemos con las emociones.

Jorge Icaza Coronel – Escritor equatoriano

Quer fazer fotos nas Cataratas do Iguaçu?

Entre em contato comigo através do WhatsApp (45) 9 9122 5666 e me siga lá no Instagram: garonpiceli.

Vamos contar histórias juntos. 🥰

Quer fotos nas Cataratas do Iguaçu?

Eu não costumava oferecer o serviço de acompanhamento de fotos nas Cataratas do Iguaçu. Até pq as minhas fotos em Foz do Iguaçu são mais trabalhadas do que apenas fotos posadas do tipo turistão, sabe?

Aí apareceu o casal mais fofinho do universo. O Fausto e a Vanessa estavam em Foz do Iguaçu por alguns dias e queriam muito voltar para casa com belas recordações das Cataratas.

Bom, eu topei! Passei pegá-los no hotel em Foz em um sábado e fomos lá.

As fotos você confere na sequência:

Claro que sempre tem que ter as fotos clássicas… Afinal, não é sempre que se visita uma das 7 Maravilhas da Natureza, não é?

Quer fazer fotos nas Cataratas do Iguaçu?

Entre em contato comigo através do WhatsApp (45) 9 9122 5666 e me segue lá no Instagram: garonpiceli. Vamos contar histórias juntos!

Fotos no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves é um dos meus locais preferidos em Foz do Iguaçu. O trabalho que é realizado por eles é de se louvar.

Quando a Alilia sugeriu tirarmos fotos lá para ela levar recordações memoráveis de Foz, eu achei incrível.

O Parque, além de ser um zoológico moderno, onde é possível ter um encontro bem próximo das aves silvestres também realiza a divulgação e manutenção das espécies típicas da Mata Atlântica.

A Alilia tem um perfil bem aventureiro. Decidiu viajar sozinha e para voltar sem fotos, me chamou para dar uma ajudinha. Eu adorei passar uma tarde com vc, Alilia!

Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica

Parque das Aves

Volte para sua casa com lindas recordações de Foz do Iguaçu. Entre em contato comigo e agende o seu ensaio fotográfico nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu: (45) 9 9122 5666 e me siga também lá no Instagram: @garonpiceli.

NOVIDADE
Agora também aceito parcelamento em até 10x no cartão de crédito (Via PicPay).

As apostas da Netflix para o Oscar 2020

Está chegando a temporada de filmões na Netflix!

Depois de surpreender a todos levando uma das principais categorias do Oscar 2019 para uma produção original Netflix (Melhor direção para Alfonso Cuáron), a empresa de streaming está vindo com tudo com grandes filmes que entrarão no circuito dos festivais pleiteando indicações entre as maiores produtoras do mundo.

Para ajudar na sua programação, eu fiz uma listinha com os filmes e data de lançamento. Quem disse que não tem filme bom na Netflix, mesmo?

Aproveite…

The Laundromat
Estreia dia 18 de outubro
Filme de Steven Soderbergh

Dolemite Is My Name
Estreia dia 25 de outubro
Com Eddie Murphy

The King
Estreia dia 1 de novembro
Com Timothée Chalamet

The Irishman
Estreia dia 27 de novembro
Filme de Martin Scorsese

Earthquake Bird
Estreia dia 15 de novembro
Filme de Wash Westmoreland (((AINDA SEM TRAILER)))

Marriage Story
Estreia 6 de dezembro
Com Scarlett Johansson e Adam Driver

Klaus
Estreia dia 15 de novembro
ANIMAÇÃO (((AINDA SEM TRAILER)))

I Lost My Body
Estreia dia 29 de novembro
Animação francesa premiada em Cannes dirigida por Jeremy Clapin

Atlantics
Estreia dia 29 de novembro
Filme francês adquirido pela Netflix após o festival de Cannes

The Two Popes
Estreia dia 20 de dezembro
Direção de Fernando Meirelles

O final do dia em um haras

Todo ensaio é um aprendizado muito gratificante para mim. Esse não foi diferente. Fotograr a Ju e o esposo nesse haras foi um desafio bem legal de concluir.

A Ju ganhou o sorteio que eu e a maquiadora Aline fizemos no Instagram em parceria com o Hotel Bella Italia, no Dia dos Namorados. Depois de algumas datas que não batiam, marcamos as fotos e o local escolhido pelo casal foi no Centro Equestre HP Horsinho, na região do Morumbi aqui em Foz do Iguaçu.

Tentei imprimir nas fotos um pouco do meu estilo, o contra luz no pôr do sol. Disse antes que foi um desafio, pois eu nunca tinha feito fotos com animais, mas eu curti muito o resultado final.

Espero que gostem. ❣️

Quando Deus criou o mundo, caprichou neste regalo, para os céus deu os anjos e para nós os cavalos.

Onde senão no cavalo encontramos nobreza sem arrogância, amizade sem inveja e beleza sem vaidade.

Ronald Duncan

REGISTRE OS SEUS MOMENTO EM FOZ DO IGUAÇU

Vai fazer turismo em Foz do Iguaçu e quer voltar com fotos e recordações incríveis para postar nas redes sociais e guardar pra vida toda?

Entre em contato comigo através do WhatsApp (45) 99122-5666 e vamos marcar uma sessão de fotos em Foz do Iguaçu.

As fotos da Carol em um inverninho bem gostoso

Recentemente fez 1 ano que eu e a Carol Bueno fizemos essa foto em uma tarde muito delícia, no bosque ao lado do Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu.

Fiquei sabendo essa semana que o bosque não existe mais. No local será construído a nova ponte que ligará o Brasil ao Paraguai.

Carol, adorei fazer as fotos. Precisamos repetir! 🥰

REGISTRE OS SEUS MOMENTO EM FOZ DO IGUAÇU

Quer voltar de Foz do Iguaçu com incríveis recordações para postar nas redes sociais e guardar pra vida toda? Entre em contato comigo através do WhatsApp (45) 99122-5666 e vamos marcar uma sessão de fotos em Foz do Iguaçu.

Faça fotos em Foz do Iguaçu com um profissional.