Completei 25 primaveras no final de outubro. Quando criança, imaginava que nesta altura da vida já teria um bom carro, conhecido o mundo inteiro e estaria casado.
Algumas coisas não saíram como o planejado.
Bom, eu até que já viajei bastante – não o quanto gostaria – ainda não casei, mas pelo menos eu tenho um carro – se isso serve de consolo.
Lembra como nos sentimos perdidos naquela fase dos 15 anos? A gente não se sente criança e tampouco somos jovens. Os 25 anos é uma transição entre a juventude e a fase adulta. É difícil nos encaixarmos em alguma destas 2 classificações. Por isso é um marco. É o 1/4 de século. É o momento de fazer as pazes com você mesmo.
Veja alguns pontos que eu acho importante destacar:
1 – Nada de nariz empinado. Você ainda não aprendeu nada nesta vida e tem o mundo pela frente. Ser curioso e humilde te abrirá as portas de tudo e de todos.
2 – Responsabilidade e comprometimento. Ter a responsabilidade de um adulto e o comprometimento de um jovem fará toda a diferença no ambiente profissional.
3 – Independência financeira. Toda criança acha que vai ser sustentado pelos pais o resto da vida e acabamos prolongamos nossa independência. Mas eu te digo que trabalhar para pagar os próprios gastos é a melhor coisa ever! Então procure uma colocação no mercado de trabalho o quanto antes.
4 – Viaje! O fato de não ter filhos ou poucas contas para pagar ajuda a sobrar uma graninha no final do mês, então se aventure por esse mundão a fora – você sentirá falta disso quando a idade chegar! Se perca pelas ruas de Paris ou pelo subúrbio de Buenos Aires, sem rumo e roteiro! Se hospede em hostels ou pousadas e conheça o máximo de pessoas que puder.
5 – Troque experiências. Quando a gente ainda tem uma certa idade, o mundo perdoa a “falta de experiência” e para obter este conhecimento procure manter uma rede de relacionamentos ampla e diversificada. Isto auxiliará a trocar experiências sobre assuntos que não é a sua especialidade, mas que com certeza te auxiliará no decorrer da vida.
6 – Valorize o clássico. A maioria das pessoas tendem a achar o clássico desatualizado e sem sentido. Tem também aqueles que falam: “é muito complicado e cafona”. Mas não é bem assim. Os clássicos estão no cânone pois reinventaram a literatura, a música, a arte e o cinema. Conhecer o que já foi feito é ótimo para saber o que está por vir.
7 – Tenha um projeto pessoal. Cultive algo para chamar de seu e valorize o seu lado empreendedor.
8 – Nada de carboidrato depois das 19h. Aos 25 anos o organismo começa a dar alguns sinais. O metabolismo que antes era rápido e você poderia comer qualquer coisa sem engordar agora não é o mesmo. Evite o carboidrato e nada dele depois das 19h. ENGORDA PARA CARALHO!
9 – Muita água! Antes e depois da balada, pfvr.
10 – Cuide bem dos joelhos. Eles lhe acompanharão pelo resto da vida.
Tô chocada com meus 25 😮. Obrigada pelo post ❤
CurtirCurtir
Outro dia estava com 15 anos
Derrepente estou com 25
Tempo voa
Obrigado pelo post…
CurtirCurtir