Algumas coisas que todos precisam saber ao completar 25 anos

Completei 25 primaveras no final de outubro. Quando criança, imaginava que nesta altura da vida já teria um bom carro, conhecido o mundo inteiro e estaria casado.

Algumas  coisas não saíram como o planejado.

Bom, eu até que já viajei bastante – não o quanto gostaria  – ainda não casei, mas pelo menos eu tenho um carro – se isso serve de consolo.

Lembra como nos sentimos perdidos naquela fase dos 15 anos? A gente não se sente criança e tampouco somos jovens. Os 25 anos é uma transição entre a juventude e a fase adulta. É difícil nos encaixarmos em alguma destas 2 classificações. Por isso é um marco. É o 1/4 de século. É o momento de fazer as pazes com você mesmo.

Veja alguns pontos que eu acho importante destacar:

1 – Nada de nariz empinado. Você ainda não aprendeu nada nesta vida e tem o mundo pela frente. Ser curioso e humilde te abrirá as portas de tudo e de todos.

2 – Responsabilidade e comprometimento. Ter a responsabilidade de um adulto e o comprometimento de um jovem fará toda a diferença no ambiente profissional. 

3 – Independência financeira. Toda criança acha que vai ser sustentado pelos pais o resto da vida e acabamos prolongamos nossa independência. Mas eu te digo que trabalhar para pagar os próprios gastos é a melhor coisa ever! Então procure uma colocação no mercado de trabalho o quanto antes.  

4 – Viaje! O fato de não ter filhos ou poucas contas para pagar ajuda a sobrar uma graninha no final do mês, então se aventure por esse mundão a fora – você sentirá falta disso quando a idade chegar! Se perca pelas ruas de Paris ou pelo subúrbio de Buenos Aires, sem rumo e roteiro! Se hospede em hostels ou pousadas e conheça o máximo de pessoas que puder!

5 – Troque experiências. Quando a gente ainda tem uma certa idade, o mundo perdoa a “falta de experiência” e para obter este conhecimento procure manter uma rede de relacionamentos ampla e diversificada. Isto auxiliará a trocar experiências sobre assuntos que não é a sua especialidade, mas que com certeza te auxiliará no decorrer da vida.

6 – Valorize o clássico. A maioria das pessoas tendem a achar o clássico desatualizado e sem sentido. Tem também aqueles que falam: “é muito complicado e cafona”. Mas não é bem assim. Os clássicos estão no cânone pois reinventaram a literatura, a música, a arte e o cinema. Conhecer o que já foi feito é ótimo para saber o que está por vir.

7 – Tenha um projeto pessoal. Cultive algo para chamar de seu e valorize o seu lado empreendedor.

8 – Nada de carboidrato depois das 19h. Aos 25 anos o organismo começa a dar alguns sinais. O metabolismo que antes era rápido e você poderia comer qualquer coisa sem engordar agora não é o mesmo. Evite o carboidrato e nada dele depois das 19h. ENGORDA PARA CARALHO!

9 – Muita água! Antes e depois da balada, pfvr. 

10 – Cuide bem dos joelhos. Eles lhe acompanharão pelo resto da vida. 

 

garon piceli atacama

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s