5 lições que aprendi visitando o Beto Carrero

No mês passado eu visitei o Beto Carrero. 

Primeiro gostaria de dizer que eu fiquei surpreso com o que presenciei lá. E, como trabalhador na área do turismo, é impossível estar em algum lugar como aquele sem pensar na operação, estrutura e marketing envolvidos. 

Pude aprender muito e quero compartilhar algumas com vocês:

1 – As atrações de shows do parque são incríveis. Estive com meu amigo de trabalho ano passado na Disney e posso dizer que os shows do Beto Carrero são tão bons quanto. Porém, eu achei incrível que o Beto Carrero não usa isso como marketing! Por quê? Qual é o “show” da sua empresa que você não está sabendo explorar? O que a sua empresa tem feito de melhor que vocês podem ganhar mais com isso comercialmente?!

2 – Em comparação com a Disney, falta storytellyng. Eles pecam em não explorar mais o personagem principal, existe até um memorial (uma espécie de museu muito interessante), mas mesmo assim ele poderia ser mais explorado comercialmente, inclusive usar a trilha sonora (a assinatura musical que é incrível) em todo o parque. Qual é o personagem principal da sua empresa? O que faz as pessoas comprarem com você? Se for o seu atendimento, vocês estão sabendo explorando bem esse personagem? 

3 – O parque é organizado, mas falta a disposição dos funcionários em dar o algo a mais, o que eu aprendi lendo o livro “Como criar Magia“: são os 5 minutinhos que parte do elenco dispensa em atenção aos visitantes (elenco é como são chamados os funcionários do parque da Disney). Entendo como isso é importante para criar a experiência. Precisamos envolver nossos funcionários na dinâmica e magia do receber e atender. Lá no Beto Carrero eu entendi porque uma história precisa ser bem contada, aliás não precisa nem ser bem contada, ela precisa ser contada e experimentada. 

4 – O Parque é gigante, talvez até maior que um dos parques da Universal. É tudo muito cenográfico também, mas falta bastante informação para o visitante. Aprendi como disponibilizar informação é importante para um bom aproveitamento do tempo. 

5 – Beto Carrero está ampliando suas parcerias e agora conta com espaço da Dremworks e Hot Wheels, o que deixou o parque mais moderno e atual. Quais são as parcerias que podemos aplicar no nosso negócio que pode nos colocar em outro patamar? 

Anúncios
Garon Piceli

29 anos, dramaturgo e jornalista com especialização em cinema pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales de Buenos Aires. Pós ecouton em turismo pela Université Paris Sorbonne. Leia meu livro no Wattpad: https://goo.gl/wQi7Mx Contato: garonphn@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s