E não é que esfriamos de verdade

Às vezes é preciso secar as lágrimas para continuar a caminhada. É preciso chorar muito até esgotar todas as forças.

Depois da neurose vem a normalidade. Não tão normal quanto era antes, pq eu tenho a noção de que a realidade não é mais a mesma a cada toque do ponteiro maior do relógio.

Tudo está mudando muito rápido. A noção de tempo e espaço já não é a mesma e preciso me contentar que em um futuro, não muito distante, isso também já terá mudado.

Eu já chorei por coisas que para mim são banais hoje, mas que já foram muito relevantes para a minha vida. Por isso tenho a percepção que estou “empobrecendo” ou “esfriando”.

Talvez eu tenha mesmo esfriado.

Sim, eu esfriei.

Todos nós esfriamos/esfriaremos algum dia. Esfriamos quando não temos as respostas que queremos.

Quando aguardamos algo que precisa ser necessariamente do nosso jeito, mas no final não é.

Mas a caminhada precisa continuar. Os amores precisam se encontrar. A vida precisa ser cada vez mais vivida. As cores precisam ser mais sentidas. E a caminhada cada vez mais forte.

2 comentários Adicione o seu

  1. adharaferrari disse:

    é isso!

    Curtir

  2. Sérgio disse:

    Eu sequei… Desde que saí de casa aos 14 anos a vida não faltou em melodramas que me fizeram chorar, chorar muito. A pior cena foi quando estava de joelhos pedindo clemência a duas pessoas que você conhece. Elas não tiveram um pingo de misericórdia, assim como outros tantos não tiveram. O garoto sorridente e ingênuo precisou cair na real e sair de um jogo para tornar-se um jogador… Depois de desperdiçar (?) tantas lágrimas, parece que a fonte secou. Dificilmente sai uma gota, precisa de muito para tal. Estou seco, talvez frio, mas convicto de que nessa alma pode até faltar gotas, mas nunca há de faltar a poesia e a busca por um amor verdadeiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s