Review: A Passagem – Justin Cronin

1239394_10203351918020170_1510657426_n

“Denso” talvez seja a melhor palavra qualificar “A Passagem”. Há anos eu não lia um “épico” que me prendesse tanto a atenção e fizesse o devorar – quase literalmente.

O livro tem 815 páginas, as 200 primeiras voaram.. depois me enrolei um pouco até a página 400, mas depois disso voltou a voar passando a barreira do som, inclusive. A sensação que tive nas últimas 250 páginas foi que eu estava devorando a história. E isso é um ótimo sentimento para quem gosta de ler. Principalmente quando se trata de uma saga. Neste caso, uma trilogia.

O autor constrói um cenário pós-apocalíptico apostando no imaginário do leitor e não cai em nenhum momento naquele “marasmo” descritivo.

Os personagens pautados no psicológico e não no físico ajuda a entrar no clima de suspense/ação.

Outra coisa super interessante é o desenrolar da história. Às vezes Justin Cronin descontrói o cenário contando os sonhos, nos colocando não só dentro do universo, mas sim na cabeça dos personagens.

O livro é dividido em Partes e Capítulos, o que ajuda bastante a leitura. Mas o interessante é que o autor nunca deixa você a beira de um abismo (cliffhanger)você está mergulhando em um o tempo todo!

Antes de ler fui buscar ver/ler algumas resenhas do livro. Agora que li posso afirmar que: Nenhuma resenha disponível em português traduz o espírito do livro. Muitos críticos e até mesmo o Stephen King comentam sobre “A Passagem” se tratar de “Vampiros” ou “Algum vírus vampirismo”, porém em nenhum momento do livro o autor comenta isso. É algo bem diferente, na minha opinião.

Bom, para quem gosta de livros/filmes de cenários pós-apocalípticos esse é um livro que precisa muito estar na sua lista de já lidos. Para quem não gosta ou não se interessa – como já foi o meu caso – APENAS leia que você não vai se arrepender. Só tenho agradecer muito quem me indicou esta leitura, pq mudou bastante a forma como eu esperava que uma história desse gênero fosse escrita. Aliás, a forma de escrita é diferente de tudo o que eu já li.

Em promoção no Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/7267106/livro-a-passagem

Um comentário em “Review: A Passagem – Justin Cronin

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s