Assistir filmes é um dos meus passatempos favoritos. Eu sou aquele tipo de pessoa que assiste tudo o que está concorrendo aos Oscars e de alguns festivais que alternativos que acompanho.
Mas isso não tem sido rotina nos últimos anos, infelizmente. Porém, quando sobra um tempinho eu me coloco no modo Netflix ou Popcorn-Time para mergulhar no mundo do audiovisual :D Mesmo que o Bruno não goste.
Aqui listo alguns filmes que assisti em março e abril e que estão me ajudando a ter uma outra visão de mundo.
1 – MEDIANERAS
Medianeras é uma palavra em espanhol e na arquitetura são as laterais dos prédios. Mas nesse filme cheio de poesia e introspecção você vai aprender a enxergar estes espaços de uma forma totalmente diferente. O filme dirigido pelo argentino Gustavo Taretto, uma espécie de Jean-Pierre Jeunet, te abrirá os olhos para o mundo que está à cotê (do seu lado).

2 – LIVRE
Livre, ou Wild em inglês, conta a história de Cheryl Strayed (Reese Whitherpoon), uma mulher que larfa tudo e resolve fazer uma trilha de 4.200 km pela costa oeste dos Estados Unidos ligando a fronteira do México aos Estados Unidos. E detalhe: sem conhecimento nenhum em caminhadas. Durante o trama Reese tenta descobrir o sentido da vida após passar por uma série de acontecimentos traumáticos.

3 – AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Confesso que eu tinha um pouco de preconceito com este filme. Mas um amigo me fez assistir o filme. Obrigado, Pedro. As vantagens de ser invisível é um filme perfeito. O filme é baseado no livro homônimo escrito em 1999 pelo diretor do filme. Talvez por isso o filme é tão perfeito. A fotografia e a direção de arte são realmente detalhistas e perfeitas. A história fará com que você veja os amigos de uma forma totalmente diferente e dê valor aos detalhes.

4 – WIPLASH
Não tenho palavras para descrever a atuação de Miles Teller e J.K. Simmons. Igualmente perfomáticos e sensacionais, os protagonistas desse filme de encher os olhos e coração nos fazem pensar em nossos objetivos pessoas e profissionais.

Eu iria colocar neste lista Amélie Poulain, mas achei meio clichê falar que Amélie Poulain nos ter outra visão do mundo. Este filme é quase que obrigatório, não é mesmo? :D
Amei as dicas, vou assistir.
CurtirCurtir
Olá, Ju. Quando tu assistir vem contar o que achou :*
CurtirCurtir