Nessa vida interligada e superativa que temos, sempre é bom cuidar dos hábitos relacionados ao ego. O ego é aquele eu que a gente mostra aos outros, ele está preso pela razão. Por isso ter uma maneirada e demonstrar um pouco mais de humildade para poder crescer.

Eu não sou o dono da razão, mas sempre estou me cuidando para conter os meus impulsos.

  1. PRECISO DIZER PARA TODO MUNDO QUE JÁ ESTIVE NO EXTERIOR
    É legal fazer uma viagem internacional? É! É bacana fazer um curso na gringa? É maravilhoso! Mas evite dizer isso com uma certa frequência para os seus amigos, pois fica chato e pode afastar as pessoas de você.
  2. EU SEI DE TUDO E PRECISO COMENTAR SOBRE TUDO O TEMPO TODO
    É bom ter uma velha opinião formada sobre tudo, mas expor ela o tempo todo ou simplesmente retrucar todo mundo com: “Eu sei!”, “Eu já li sobre”, ou “Sim, eu já vi” é bem irritante.
  3. SOU SEMPRE O LÍDER
    Das brincadeiras, dos projetos e do happy hour… Você canaliza a atenção para você de certa forma que ninguém mais suporta estar do seu lado.
  4. RESGATO O PASSADO O TODA HORA
    Filho/a o tempo anda… Ser o tio do é pavê ou é pra come já deu, né? Na sua faculdade ou no seu trabalho anterior você já fez isso? Ah, então, vamos andar para frente e ver o que pode ser feito a partir de agora? Pela atenção, obrigado.
  5. DEMONSTRO QUE SEI FAZER TUDO!
    Geralmente isso acontece com pessoas que querem chamar a atenção. Elas dizem que sabem de tudo e não pedem auxilio para quem está do ladinho. Não diz não, abraça o mundo e não entrega resultados positivos.

E como mudar?

ELOGIE MAIS
Esqueça o alterego e elogie mais. Diga que a pessoa se esforçou e valorize os que estão ao seu lado.

PEÇA AJUDA
Não adianta quebrar a cabeça, as pessoas ao seu lado geralmente querem te ajudar. Se não, quebre esse gelo e ofereça ajuda caso ela precise.

PERGUNTE A OPINIÃO DOS OUTROS
Pedir a opinião é uma forma básica e simples de se aproximar de outra pessoa. E também uma forma legal de sair do casulo.

OUÇA MAIS DO QUE FALE
Já viu aquelas figuras budistas que tem as orelhas super grandes? Pois é, Buda nos ensina que devemos ser mais ouvidos a boca. Ouvir sempre mais o outros é algo que nos fortalece como pessoas.

City Tour em Foz do Iguaçu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s