Terminei de publicar a primeira parte de “Tudo o que sabemos sobre a escuridão“, meu livro que estou escrevendo lá no Whattpad.

TQSSE é uma distopia singela que nasceu de uma ideia quando terminei de ler A Passagem, um livro sensacional que recomendo muito a leitura. Com referência clara ao livro do Justin Cronin, na personagem Amy, criei uma criança que será o foco de todo a processo da história.

Nestes capítulos, eu fiz uma transição no narrador alternando entre alguns personagens básicos (mãe e avô) e o principal. Algo logicamente adaptado de Game of Thrones.

A história começa forte e doentia. Onde quero deixar claro a origem do pequeno Mateus. Ele é curioso, apaixonado e um pouco tímido. Mas com um turbilhão de coisas que está acontecendo a sua volta, não perde a esperança de que tudo vai melhorar e ele vai atrás disso. junto com o Mimo, o seu gatinho.

Ainda tentei criar alguns cliffhangers, que é um recurso de roteiro para deixar o leitor bem a beira do abismo nos finais de cada capítulo, ou seja, esperando pelo que vai acontecer na próxima página.

Esta primeira parte é pequena, com apenas 6 capítulos, aproximadamente 13.ooo caracteres. Com uma edição meio básica, chega a 10 páginas. Eu sei que ainda é pouco para quem quer escrever mais ou menos 100, mas estou bem confiante com a história e com o que eu já tenho planejado para as próximas partes.

A partir de agora, na segunda parte da história, Mateus começa a encontrar coisas diferentes. E a percepção dele com o mundo é que vai fazer a diferença para o leitor. Pois veremos um mundo em caos pelos olhos de uma criança.

Espero que vocês estejam gostando de “Tudo o que sabemos sobre a escuridão“. Eu gostaria muito de receber algum feedback.

ps.: Obrigado Fábio Déo Garcia e Bruno Confortin pelo apoio e incentivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s