TQSSE é uma distopia singela que nasceu de uma ideia quando terminei de ler A Passagem, um livro sensacional que recomendo muito a leitura. Com referência clara ao livro do Justin Cronin, na personagem Amy, criei uma criança que será o foco de todo a processo da história.
Nestes capítulos, eu fiz uma transição no narrador alternando entre alguns personagens básicos (mãe e avô) e o principal. Algo logicamente adaptado de Game of Thrones.
A história começa forte e doentia. Onde quero deixar claro a origem do pequeno Mateus. Ele é curioso, apaixonado e um pouco tímido. Mas com um turbilhão de coisas que está acontecendo a sua volta, não perde a esperança de que tudo vai melhorar e ele vai atrás disso. junto com o Mimo, o seu gatinho.
Ainda tentei criar alguns cliffhangers, que é um recurso de roteiro para deixar o leitor bem a beira do abismo nos finais de cada capítulo, ou seja, esperando pelo que vai acontecer na próxima página.
Esta primeira parte é pequena, com apenas 6 capítulos, aproximadamente 13.ooo caracteres. Com uma edição meio básica, chega a 10 páginas. Eu sei que ainda é pouco para quem quer escrever mais ou menos 100, mas estou bem confiante com a história e com o que eu já tenho planejado para as próximas partes.
A partir de agora, na segunda parte da história, Mateus começa a encontrar coisas diferentes. E a percepção dele com o mundo é que vai fazer a diferença para o leitor. Pois veremos um mundo em caos pelos olhos de uma criança.
Espero que vocês estejam gostando de “Tudo o que sabemos sobre a escuridão“. Eu gostaria muito de receber algum feedback.
ps.: Obrigado Fábio Déo Garcia e Bruno Confortin pelo apoio e incentivo.