Buenos Aires é uma das capitais mais bonitas da América do Sul e com certeza, uma das cidades mais fantásticas do mundo. Em toda a esquina tem algo exuberante, seja uma igreja, monumento ou um prédio comercial ou residencial.
Em nosso primeiro dia na capital porteña, demos uma descansada no hotel e saímos para dar uma volta.
A primeira parada foi em Puerto Madero, o centro econômico de Buenos Aires, com prédios modernos, além de ótimos restaurantes (e caros).
A região é muito diferente do resto da cidade, que é bem clássica. A região, que abrigava um antigo porto de cargas, foi remodelado no final da década de 90. Importantes arquitetos como Santiago Calatrava, Norman Foster, César Pelli e Phillippe Starck participaram dos projetos, sendo um ótimo passeio para fotógrafos, arquitetos urbanistas ou simplesmente qualquer amante de lugares fascinantes.
Muitos residentes em Buenos Aires aproveitam a região para correr e praticar exercícios ao ar livre. Bem pertinho da famosa Puente de la Mujer está um grande parque público.
Com a área do porto revitalizado e a criação de muitos parques, a região de Puerto Madero recebeu muitos hotéis modernos e restaurantes chiques. Como a gente faz uma viagem low cost, procuramos um maxiquiosco (uma espécie de minimercado que vende de tudo) compramos uma Quilmes litrão, sentamos em algum banquinho por ali e ficamos admirando a paisagem.
Puerto Madero é um ótimo exemplo do que o poder público juntamente com a iniciativa privada conseguem fazer em prol da revitalização urbana. Fica ai a provocação…
Essa embarcação ai é o Museu Flutuante, a Fragata ARA Sarmiento, da Armada Argentina. A fragata de Domingo Faustino Sarmiento, considerado o último navio de treinamento de cruzeiro intacto de 1890 e realizou 39 viagens ao redor do mundo.
Para mais fotos, acompanhe o meu instagram: http://instagram.com/garonpiceli.
▶️ Faça turismo na Argentina com a Cinco Elementos Turismo.