No último final de semana (feriado em Foz do Iguaçu por conta do aniversário da cidade) fomos passar um final de semana em Puerto Iguazú, a cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu.
Ficamos hospedados no Amerian Portal del Iguazú, um incrível e confortável hotel 5 estrelas com uma linda vista para o encontro dos rios Iguaçu e Paraná e dos 3 países que compõem a tríplice fronteira.
Nem dá para imaginar que um cenário desse, tão lindo, está super pertinho de nós, que moramos aqui em Foz do Iguaçu e região.
O hotel é bem completo com spa, piscinas e restaurantes. Existe também um jardim e um terraço com vista para a tríplice fronteira.
A diária no Amerian (para o quarto com a vista para as 3 fronteiras) custa em média R$ 400 (+ taxas).
A noite, depois de algum tempo até escolhermos o restaurante para a janta, fomos até o Aqva Restaurant, um dos melhores restaurantes de Puerto Iguazú, de acordo com os avaliadores do Trip Advisor.
A sequência de pratos: de entrada, uns pãezinhos com manteiga, salada caesar, e o prato principal a especialidade da casa, bife de chorizo com acompanhamento risoto com mostarda. A nossa conta deu basicamente R$ 230.
Já no domingo, reservamos o dia para visitar o Parque Nacional Iguazú (o Parque Nacional do Iguaçu em território argentino). Na minha visão, é o lado mais bonito do Parque, pois a imersão nas Cataratas é maior e para se fazer todas as trilhas é necessário dois dias.
Como aproveitamos a manhã no hotel, fomos após o almoço ao Parque, então fizemos apenas uma trilha, a mais famosa. Pegamos o trem na estação central que leva até a Garganta do Diabo, nome dado a queda mais famosa das Cataratas do Iguaçu.
A entrada no Parque Iguazú custa P$ 400 para residentes no Brasil + P$ 100 de estacionamento. Só é possível comprar com pesos argentinos na própria recepção do parque. No segundo dia consecutivo de visita, você ganha 50% de desconto.
Foi um final muito gostoso e relaxante, mesmo estando tão pertinho de casa a gente se sente como se estivesse em uma trip. Recomendo! :D