É mais fácil falar isso: “Não espere. Faça alguma coisa agora antes que seja tarde demais” ouvindo uma música bem animada (como estou agora), quando se está bem motivado. Mas, ninguém nos vê quando estamos passando por momentos difíceis, quando não queremos sair da cama, porque às vezes o mundo parece desabar na nossa cabeça, ou no momento em que a solidão corrói o nosso coração, mesmo quando estamos cercados de bons amigos.

Bom, eu sempre gosto de ilustrar meus textos e exemplos e vou tomar a liberdade de fazer isso aqui, isso pode tornar as histórias reais.

Esses dias eu chamei uma amiga para sair…tirar umas fotos com outro amigo fotógrafo. Uma querida que eu admiro muito, tanto como amiga quanto profissional de fotografia.

Eu ouvi:

Não estou bem. Não me acho boa o suficiente.

Eu sei que todos nós temos os nossos momentos ruins, porém insisti mais um pouco até que eu entendi que não era o momento de falar, eu precisava ouvir e entender.

Fui refletir sobre o que estava acontecendo.

É o que acontece comigo. É o que pode estar acontecendo com você…Estamos nos comparando muito com os outros. Será que o meu trabalho é tão bom quanto?. Ou até mesmo, indo ao esgotamento com coisas como: Isso não é bom o suficiente.

Certo, mas “isso não é o bom o suficiente” quanto? Com que base de comparativo estamos falando isso? Ou qual o motivo de estarmos nos comparando com alguém que não vive a nossa realidade?

Estamos tentando encaixar o nosso trabalho (vida e projetos) em um outro contexto.

Em uma conversa com outra amiga, estávamos conversando sobre sinais. Você pode não acreditar nessas coisas, eu mesmo não acredito, mas estou conseguindo enxergar os sinais como interpretação de uma forma boa das coisas que acontecem nas nossas vidas.

Eu estava desacreditado que seria bom o suficiente até ter 10 mil seguidores no Instagram. Eu não me chamava de fotógrafo até ter uma câmera profissional. Eu achava que não sabia construir roteiros até que chegaram para mim solicitando o final da história que estou escrevendo, porque ela estava “boa demais”. Eu achava que seria um péssimo gerente até que um membro da minha equipe me disse que eu era um bom líder.

Temos esperado muito de nós e por muitas vezes isso nos corrói tanto que ficamos paralisados esperando que o grande dia chegue, mas esse dia não vai chegar se não formos atrás para nos aproximarmos dele.

Se você está aí (como eu estou muitas vezes aqui) sentado pensando que não é o bom o suficiente, vai lá e faça algo, antes que seja tarde demais. Antes que aquela vozinha te corroa por dentro.

Acha importante ouvir algo bom de outras pessoas? (para se sentir mais motivado). Procure dizer coisas boas aos outros. Se acha importante receber ajuda, ajude alguém. Se você gosta de orientação, oriente baseado em seus princípios. Tente se ocupar o máximo inspirando os que estão a sua volta. O seu momento de brilhar está aqui e agora, não desperdice isso se sabotando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s