Dou inicio a um novo projeto aqui no blog, a seção “Videoteca”.

O objetivo é compartilhar vídeos aleatórios, como em um repositório, para eu fomentar com links do Youtube/Vimeo que eu mais acho interessante ou me emocionei.

Se você vive, assim como eu, a melhor música de todos os tempos do dia, ou acha um vídeo no Vimeo e diz que nunca viu algo parecido e no outro dia se surpreende novamente com outro vídeo ou outra música, penso que esta sessão será ótima para voltar no tempo, depois que já tiver vários posts publicados.

É a criação de um sentimento de nossos tempos.  É uma nostalgia totalmente liquida, mas que não deixa de ser importante para a época que estamos vivendo.

Para inaugurar post #1 da Videoteca, nada melhor que a música que mais ouvi na semana da banda Radical Face, Welcome Home. Eu cheguei até esta música vendo um vídeo no Vimeo, onde turistas relatavam o que sentiram quando chegaram em Paris – uma cidade muito especial para mim. A letra é fantástica e a melodia incrível, me encantou!

Radical Face – Welcome Home

http://youtu.be/PfbF44UeRBY


Depois de Radical Face, minha colega de trabalho, Debora Teixeira, me mandou um link que mudou a minha vida musical. “Of Monsters and Men” é surpreendente e a música Little Talks é linda! Tem uma pegada meio indie, com uso de instrumentos de sopro e de percussão.

Hey! There’s an old voice in my head that’s holding me back

Of Monsters and Men – Little Talks

Bon Iver é um cantor que  me surpreendeu em 2011, o cara é super alternativo e as músicas uma doçura de se ouvir. Conheci ele em uma declaração que Adele disse que o curtia muito. Depois disso foi procurar as músicas e viciei. O cara é muito bom e começou 2012 bombando, levando o Grammy de melhor artista revelação. Esta semana ele lançou um novo clipe, pega aí:

Bon Iver – Towers (Official Music Video)

http://youtu.be/t60roHM1t7o

Para concluir, esta semana o jornal inglês De Guardian lançou uma nova propaganda para mostrar como o jornalismo colaborativo mudou e por isso é tão importante estar antenado nas mídias sociais. O vídeo, uma produção super hollywodiana, é uma sacada totalmente atual/fantasiosa da cobertura dos jornais do caso literário dos 3 porquinhos. Fiquei imaginando se uma propaganda assim faria sucesso no Brasil (MAS NUNCA NA VIDA!), na verdade seria até motivo de piada, brasileiro ainda tem que evoluir muito!

Guardian open journalism: Three Little Pigs advert – video

http://youtu.be/vDGrfhJH1P4

Até semana que vem, pessoal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s