Somos contra a sensibilidade

Os psicólogos e os pedagogos não confirmam, mas certamente a principal característica do crescimento é o aborrecimento. Pq vc já notou que a medida que as pessoas crescem elas vão ficando chatas e totalmente sem graça.

As pessoas estão amadurecendo sem delicadeza e carinho. Estão ásperas demais. Estão secas a ponto de não ter um objetivo social, e sim o mais particular possível.

É difícil falar que vivemos em sociedade se estamos caminhando cada vez mais para a individualização dos sentimentos.

A “procura do amor”, por exemplo, virou uma verdadeira caça, ou se duvidar uma guerra. É preciso ter alguém do lado para ser verdadeiramente feliz. E é pulando de galho em galho que esta geração está evoluindo. Ou apenas regredindo, não é?

Uma amiga diz para a outra: “Seja feliz agora. Faça qualquer coisa, mas seja feliz. É isso que importa”. Eu já recebi um conselho assim, e prfvr é a coisa mais ridícula e sem noção que alguém diz para outra pessoa.

Isso pq nós não vivemos apenas o presente. Entenda que a vida dos seres humanos é cheia de história. E a história pesa o passado, o presente, mas  também no futuro.

É assustador pensar apenas no presente como forma de reconhecimento para a felicidade. A nossa história precisa ser aconchegante e acolhedora. Tanto para o nosso ego, como para as pessoas que irão se aproximar de nós ao decorrer de nossa vida.

Na semana passada eu assisti um vídeo que está mudando a minha vida. Gostaria de compartilhar com o máximo de pessoas que eu puder.

O vídeo gira em torno da atenção e da consciência. Mas se parar para pensar. A atenção é o umbigo e a consciência a voz do universo. É a atenção dispensada ou não nas outras pessoas que fará de nós seres carinhosos. É a consciência de estar próximos ou não, que fará de nós pessoas sensíveis para com os próximos.

Eu confesso que não sou nada atencioso. Perco datas e horários. Esqueço compromissos e coisas importantes. Mas eu corro demais contra este problema. E vc?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s