Em 2014 seja mais off-line

2013 foi um ano de lições. Foi um tempo de refletir, de se aproximar de mim mesmo e das pessoas que amo. Separei uma listinha com as 7 principais atitudes que aprendi e quero seguir em 2014.  Bóra viver um mundo mais off-line?

1 – Desapegue dos bens materiais – Uma coisa que aprendi em 2013 foi praticar o desapego dos bens materiais. Eu entendi que não vivo para eles, e que o material apenas nos ajuda a viver melhor.

2 – Pense mais em você – No final deste ano dediquei mais tempo as coisas que eu gosto. Como a leitura e a escrita, por exemplo. No mês de novembro reduzi o ritmo do trabalho e dediquei os meus tempos de almoço a leitura. Resultado: Li 3 livros. E a minha performance no trabalho melhorou.

3 – Diminua o ritmo – Hoje o mercado exige que você faça muitas coisas ao mesmo tempo. A nossa geração é assim… Mas se esforçar apenas em uma tarefa vai fazer você uma pessoa mais dedicada e esforçada, com um resultado incrivelmente melhor.

4 – Abandone um pouco o talk do Face – A internet quase me tornou uma pessoa fria em 2013. Mas voltei, respirei e foi o ano decisivo da minha vida. Mantenho as contas no Facebook e no Twitter (não pretendo desativar) mas diminui as potagens e me concentrei mais no mundo off-line. Que é o que realmente importa.

5 – Não se preocupe em deixar um legado digital – Às vezes queremos compartilhar tudo o que lemos/vemos na internet o tempo todo. Isso é extremamente chato para quem nos segue e para nós mesmos! Leia e veja tudo, mas guarde um pouco para você. Não publique tantas fotos no Facebook, salve-as em uma pasta no seu desktop.

6 – Seja especialista – Com a internet a gente acha que é fácil encontrar uma informação e não nos dedicamos a conhecer a fundo um tema específico. Procure informações fora da internet. Saiba que nem sempre o Google sabe de tudo.

7 – Ligue e marque encontros – Pelo amor de DEUS: saia da internet, pegue o celular e ligue para os amigos antigos. Certamente eles não estarão nas redes sociais. E lembrem-se, nem sempre as pessoas no topo do talk são os amigos mais íntimos e verdadeiros.

Um comentário em “Em 2014 seja mais off-line

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s