Há séculos venho combinando com alguns amigos fotógrafos “Vamos sair qualquer dia desses para tirar umas fotos… Forjar um ensaio… Algo para nos divertir e ver o resultado depois…” Mas nada se concretizava, pois em um final de semana eu tinha compromisso, no outro estaria viajando… E assim o projeto de fotografar alguém ia ficando só no papel.
Mas tudo isso mudou neste domingo, quando aceitei o convite da querida amiga e fotógrafa Carolina Poliane. Ela estava com um ensaio de uma gestante marcado para fazer no domingo no hotel Panorama aqui em Foz e me convidou.
Eu aceitei.
Antes de falar sobre a minha experiência no dia, quero apresentar para vocês o trabalho da Carol. Eu tenho acompanhado ela há aproximadamente 1 ano. E tenho visto muito a evolução em seus cliques. Ela tem um trabalho super legal e o que mais me chama atenção é a dedicação artesanal que ela tem na preparação dos acessórios que usa durante o ensaio. Um grande diferencial. E apesar de ser láááá de Itaipulândia, sempre tem uns ensaios marcados em Foz do Iguaçu.
Vocês pode acompanhar o trabalho da Carol na fanpage: https://www.facebook.com/CarolinaPolianeFotografias
Confesso que estava bem inseguro. Uma coisa é fazer as fotos para se divertir, aprender com os erros e tudo mais. Outra coisa é fazer um ensaio de verdade. Fiquei mais na iluminação segurando o rebatedor para a Carol que tirando foto. Não sabia por onde começar, como dirigir a fotografada e nem que cenário escolher. Foi tudo bem constrangedor para mim.
É neste momento que devo dar o devido valor ao trabalho dos amigos fotógrafos. Pq, olha, não é fácil MESMO!
Em 1h30 de fotos mais ou menos, eu tirei umas 50 ou 60 fotos. Fiquei contente com o resultado de apenas 11 fotos :( AOEIAUHEUAHE
Confere ai algumas fotos do meu dia como fotógrafo:
E aí… O que acharam?