Esses dias fiz um post no meu Facebook que gerou uma discussão saudável sobre amizades.

Compartilhei o seguinte comentário:

Essa história de “os melhores amigos são aqueles que me aceitam do jeito que eu sou” não é verdadeira. Então quer dizer que se você for um mané, um ladrão ou sei lá o que, as pessoas devem te aceitar para ser seu amigo?
Não! Os seus melhores amigos devem ser aqueles que querem o seu bem e te avisam das ciladas, Bino.

Algumas pessoas concordaram, outras discordaram e teve até quem achou que era uma indireta.

Mas, acontece que eu continuo acreditando nas amizades verdadeiras. Naquelas que você tem a obrigação de conduzir as pessoas para o lado bom, monitorando se seus amigos estão tomando boas decisões na vida.

De um tempo para cá, tenho aprendido a ser mais sincero comigo e com as pessoas que estão a minha volta, querendo entender qual é a percepção delas sobre mim  e falando qual a percepção que eu tenho delas. Isso é importante para um mundo mais saudável, com mais amor e menos inveja e rancor.

Síndrome de Gabriela
Mas o que fazer com aquelas pessoas que insistem em dizer que são portadores da “Síndrome de Gabriela”, ou seja, as que:

Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo assim
Vou ser sempre assim Gabriela, sempre Gabriela

Eu digo um bem alto e sonoro: SE AFASTE DE PESSOAS ASSIM.

Pessoas que “nasceram assim, e dizem que serão assim para sempre” dispensam o sabor de aprender coisas novas, melhores e muitas vezes não sabem que estão trilhando por um caminho muito mais difícil.

Nesta coluna sempre tenho falado sobre os Millennials e a Geração Y, são pessoas que além de todas as características citadas nos textos já publicados, valorizam o feedback das gerações anteriores e estão dispostas a aprender ainda mais com a própria geração seja lendo blogs, vendo canais no Youtube ou adotando personalidades insighters como influência para seus projetos e projeção pessoal.

Confira alguns insighters:

Camila Giacomeli
Empreendedora de Foz do Iguaçu, do Iguassu Coworking. Compartilha em suas redes sociais matérias sobre empreendimentos criativos para facilitar o desenvolvimento de novos negócios.

Rafael Guimarães
Publicitário de Foz do Iguaçu, o Rafa é um cara que compartilha muito conteúdo legal para quem trabalha com design, redes sociais e fotografia. Vale cada insight!

Texto originalmente publicado na Revista DIVA. Edição #79. Abril de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s