Na terça-feira, 06/12, fui convidado pelo meu amigo Aurélio Sada para conhecer o SouLocal, da amiga Gabriela Fellini. Primeiramente gostaria de pedir desculpas para a Gabi, pq mesmo sendo amigos há anos, eu ainda não conhecia o seu empreendimento aqui em Foz do Iguaçu – uma falha gigantesca.

sou-local-em-foz-do-iguacu-1sou-local-em-foz-do-iguacu-11

Confesso que inicialmente eu não curti muito a ideia de sair de casa em plena terça-feira. Mas bom, aceitei o convite e fomos. Eu não podia imaginar a experiência única de conhecimento e aprendizado que eu poderia ter em uma noite na mesma cidade que eu moro.

sou-local-em-foz-do-iguacu-3sou-local-em-foz-do-iguacu-2

O SouLocal é uma espécie de hub conectando turistas com moradores locais e proporcionando uma troca de experiência pautada em atividades gastronômicas .

A atividade que eu participei foi o Cooking Experience. Onde aprendemos a fazer tapioca, caipirinha e moqueca. Estavam presentes um casal da frança super queridos e simpáticos. Tirei um pouquinho as teias do meu francês e até arrisquei um inglês. Foi uma noite sensacional. Falando sobre a cultura brasileira e francesa.

sou-local-em-foz-do-iguacu-14sou-local-em-foz-do-iguacu-23

Chegamos e fomos recepcionados com vinho branco pela Gabi, depois de conversar a beira da piscina, fomos para a cozinha para colocar a mão na massa. Começamos a fazer primeiro a tapioca, depois a caipirinha e por último a moqueca. Tudo super bem explicadinho e contextualizado com a cultura brasileira.

sou-local-em-foz-do-iguacu-35 sou-local-em-foz-do-iguacu-36 sou-local-em-foz-do-iguacu-38sou-local-em-foz-do-iguacu-48

Além de proporcionar essas atividades envolvendo a cultura gastronomica brasileira, o SouLocal também é uma casa que tem seus quartos alugados no Airbnb, ou seja, sempre tem gente nova circulado por lá e, além disso, eles recebem voluntários dispostos a trabalharem na casa em troca de hospedagem.

sou-local-em-foz-do-iguacu-42 sou-local-em-foz-do-iguacu-47

Através da página do SouLocal no Facebook você pode ficar por dentro de todas as atividades. O casarão fica no bairro Carimã, pertinho da Avenida das Cataratas, próximo ao Chocolate Caseiro.
Site: http://www.soul-local.com/

sou-local-em-foz-do-iguacu-30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s