Recentemente estivemos em Buenos Aires. Um dos passeios que fizemos por lá foi no Caminito, parada obrigatória de turistas do mundo todo que visitam a capital argentina.

Se você está com pressa de conhecer a cidade toda em poucos dias, igual tivemos nessa viagem, separe nem que seja meia hora para conhecer a região. Fomos de Uber saindo do centro, próximo ao obelisco, e pagamos cerca de P$ 60 ou algo em torno de R$ 12.

O Caminito fica localizado no bairro da Boca, eu não tive problema, mas dizem que a região é bem violenta, então tome cuidado com pertences pessoais.
caminito-buenos-aires-1 caminito-buenos-aires-3

Fomos muito privilegiados nessa viagem, pois o nosso amigo Diego, morador de Buenos Aires, nos guiou em alguns pontos da cidade e pode nos explicar um pouco mais sobre a região.

Diego explicou que o Caminito é na verdade um museu a céu aberto com várias obras de arte e tem grande valor cultural e artístico. O local ficou mundialmente conhecido depois do artista Quinquela Martin decidiu recuperar o local dando expressividade artística para a rua.

caminito-buenos-aires-4

caminito-buenos-aires-2

Um bom dia me veio a ideia de converter este pardieiro em uma rua alegre. Consegui que fossem pintadas todas as casas de material ou de madeira e zinco as quais dão seus fundos para este estreito caminho(…)E o velho pardieiro, foi uma alegre e formosa rua, com o nome da formosa canção e nela se instalou um grande Museu de Arte, no qual se podem admirar às obras de renomados artistas, doadas por seus autores generosamente. Benito Quinquela Martín

caminito-buenos-aires-7 caminito-buenos-aires-8 caminito-buenos-aires-10

Depois desse passeio, o Diego nos levou para conhecer o bairro onde ele mora, o lindinho San Telmo, que será tema do próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s