Eu tenho medo da intensidade

Não que eu esteja iludido, muito pelo contrário. Estou em uma posição bem agradável, profissionalmente e pessoalmente falado. Mas vejo que as pessoas se iludem demasiadamente hoje em dia. E isso me assusta e me faz querer cada vez mais me afastar do mundo.

Talvez seja pela rapidez de que tudo acontece. Ou por esperar calorosamente que tudo aconteça de uma forma muito intensa.

E a vida não é intensa- pode até ser para os bons usuários deste mundo (E como sinto inveja deles) – Mas para nós, meros mortais, tudo tem o seu tempo e tudo demora muito para passar.

Eu tenho até medo quando tudo passa muito rápido na minha vida. Pq se vai rápido alguma coisa não esta certa. Td bem que quando estamos em uma vibe legal não vemos a hora passar. Mas aí que esta o problema. Ver a hora passar ao lado de quem você ama que é o segredo de tudo.

É o “amar  tão devagarinho” da música da Mallu Magalhães.

Precisamos aprender a colocar a intensidade no sentimento e não no tempo ou no momento. As horas precisam passar devagar, pq necessitamos aproveitar cada segundo. Olhar nos olhos do companheira/o e falar sem medo “não quero te perder”. Pq realmente vc nao quer perder, não pq vc tenha medo de não encontrar outra pessoa.

2 comentários em “Eu tenho medo da intensidade

  1. O Senhor Tempo é quem comanda o jogo da vida. Fui, sou e acho que continuarei a ser ansioso, espalhafatoso, querendo tomar dele a estratégia. Claro que não consigo! Nos últimos dias queria bastante que se passassem uns 5 anos para poder alcançar algo que nem sei se existirá. Meu coração diz que sim, dará certo, mas a lógica garante que terão se passado anos e (rs!) estarei mais carequinha pelo menos. Então, acho que nesta viagem longa vou tomar um dramin bem forte para acordar quase na hora do desembarque.

    Curtir

  2. O tempo é plástico, artificial e ilusório na mesma intensidade que são nossos apegos.
    Sempre se busca trabalhar o passado e o futuro, mas sempre se despreza o presente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s