Deus não está sendo sensato contando os segundos quando estamos juntos

Saindo do apartamento, a primeira coisa que fez foi segurar a minha mão esquerda. Encaixando-a perfeitamente. Deu dois passos e olhou para o céu:

“Olha essa Lua…”.

Ela estava linda mesmo. Pousada entre o horizonte e o as nuvens, a Lua minguante nos observava. “Há quanto tempo eu não parava para essa contemplação…”, pensei. Acho que desde janeiro e já é verão de novo.

Abracei ele com um carinho bem fraternal, e ficamos ali paradinhos por minutos que poderiam ser séculos se quiséssemos. Acontece que já passava da meia noite e eu precisava mesmo ir para casa.

Na sacada, avançamos um passo. Larguei-o para desligar a luz. “O céu fica mais bonito quando tem apagão…”, disse ele. Concordei e as estrela ficaram ainda mais acesas. Dava para ver algumas constelações do leste do céu. Só tínhamos um terço do firmamento para nós, mas era o que precisávamos naquele momento.

Encostou a cabeça no meu ombro, deu alguns suspiros admirando o céu e disse “Vamos?”. “Não quero nunca sair daqui…”, imaginei.

Depois de mergulhar na Lua e nas estrelas descemos a escada, de mãos dadas. Já no portão ele me abraça, me deseja uma boa noite e um ótimo trabalho. E eu lasco-lhe um abraço daqueles bem apertados, esperando-o reencontrar.

 

Anúncios
Garon Piceli

29 anos, dramaturgo e jornalista com especialização em cinema pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales de Buenos Aires. Pós ecouton em turismo pela Université Paris Sorbonne. Leia meu livro no Wattpad: https://goo.gl/wQi7Mx Contato: garonphn@gmail.com

Uma resposta para “Deus não está sendo sensato contando os segundos quando estamos juntos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s