A sociedade mudou. Pode observar, palavras como start-up, aplicativos e cowork já fazem parte do nosso cotidiano. Esta geração também está mais apegados a questões ambientais e nos preocupamos ainda com atitudes de responsabilidade social.
Os millennials, como estão sendo chamados os nascidos entre 1980 e 2000 (mais ou menos 18 – 34 anos), representam hoje um pouco mais de 20% da população do planeta. A parcela já é tão grande a ponto de impactar diretamente o consumo pois eles são altamente engajados e conectados.
Além de conectados, os millennials ainda refletem sobre ocupação da cidade de uma forma diferenciada – vide exemplo do Über e da popularização dos foodtrucks, pensam mais em saúde – isso explica as acadêmias e o cultivo do corpo.
Em Foz do Iguaçu, esta geração está alterando a forma e dinâmica da cidade. Temos acompanhado muitos estabelecimentos diferenciados para esta geração. Cito dois exemplos: Bad Ass e Europa Bar.
O Bad Ass busca um cliente diferenciado. Que está preocupado com o que eu costumo chamar de “desing gastronômico”, ou seja, desde a qualidade dos produtos até a decoração. Nada escapa do olhar atento e curioso dos millennials.
O Europa Bar, pois ele é diferente de tudo de tradicional que já vimos na região. O dono do estabelecimento está a todo o momento conversando com os clientes, eles criaram interação. Vendem as bebidas por um preço muito justo e ainda criam fidelidade.
Os empresários tradicionais estão reinventando os seus produtos para que incluir no leque de produtos algo que surpreenda esta geração. Um exemplo dessa mudança é o que o Mc Donalds está fazendo. Enxugando os produtos, deixando-os mais saudáveis e incluindo uma parte de digital. Além disso, eles ainda estudam uma remodelagem completa das lojas e pontos de venda levando como inspiração as lojas da Chipotle.
Se você é empresário, procure entender melhor esta geração. No Google e principalmente no Youtube você encontrará muitas informações sobre este grande público em potencial.
Texto originalmente publicado na Edição #77 da Revista Diva
1 comentário Adicione o seu