Relações pós-modernas: #mimimidiafoz

Não sei vocês, mas eu tenho dificuldade em fazer novas amizades. Para dizer a verdade eu tinha. Explicarei o motivo.

Sempre fui um pouco recatado e tímido. Porque é complicado encontrar pessoas com as quais eu me identifique, ou que tenham o mesmo grau de interesse ou um nível de compatibilidade razoavelmente bacana. Mas tudo isso até o surgimento das mídias sociais.

E acho incrível como a internet pode me auxiliar neste sentido.

Em tempos de escola, por exemplo, era uma pessoa recatada, sempre no meu canto, sem conversar com quase ninguém. E não é porque eu sou tímido nem nada, muito pelo contrário sou bem carudo, para dizer a verdade. Só tinha este problema mesmo, de fazer amigos.

Esta nova forma de me relacionar, via Twitter ou Facebook me ajudou a conhecer pessoas que estão próximos de mim, que com certeza não conheceria.

Nos últimos meses essa amizade via redes socias tem virado física de verdade. E estou achando isso magnífico. É a reunião da #Mimimidiafoz – um grupo composto por usuários do Facebook e Twitter de Foz do Iguaçu que, com certeza, compartilha dos mesmos interesses e gostos

Tudo começou meio que repentinamente com um tuíte do @fercorreia – que está há aproximadamente 1 ano em Foz do Iguaçu – e tenho certeza que já fez boas amizades por esta terrinha.

O primeiro encontro da turma – que hoje já são mais de 20 em um grupo do Facebook – foi na feirinha da Argentina. E quem reuniu a galera foi outra amizade virtual que se tornou realidade este ano – rende um post a parte. A lindíssima @adharaferrari aproveitou uma super promoção e saiu do Rio de Janeiro para passar um final de semana em Foz do Iguaçu com os amigos que conheceu pelo Twitter. E foi lindo, pq parece que eu conhecia a Adhara há anos, ela até passou uma tarde trabalhando comigo ˆˆ.

Ter essas pessoas por perto, ou simplesmente ter acesso a internet – para ver as atualizações dos perfis da galera – é uma sensação muito boa! Sinal de ter com quem compartilhar bons momentos e uma bonita amizade!

Daniel, Fernanda, @adribordin, @mayara_godoy, @lecad_paula, @clevogonzalez, @fercorreia, Manoel, @brunomaneh, eu e @cajuhara

3 comentários em “Relações pós-modernas: #mimimidiafoz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s